segunda-feira, 30 de novembro de 2009

' Crescer é doloroso e inevitável..



Já escrevi sobre esse tema antes a três dias do meu aniversário de 13 anos, Mais hoje no meio do turbilhão de mudanças que está minha vida resolvi falar sobre isso de novo...
Andam dizendo que eu mudei muito de uns tempos para cá e é obvio que todos vão pensar: “todos mudamos, tudo muda, é a lei da vida mudar”, mas eu mudei de uma forma não muito legal. Eu perdi grande parte da minha animação. Como meus amigos disse ontem, eu era “muito de bem com a vida, despreocupada, animada” agora eu sou o contrário. Eu não sei o exato momento em que mudei tanto, sei que eu realmente mudei tanto. Eu suponho que isso tenha começado com as preocupações com o supletivo, perspectiva de futuro, pressão, estudos excessivos... Mas não posso culpar isso. Alguma coisa mudou dentro de mim e eu não sei o que é. A preocupação virou uma parte de mim, a vida não me parece mais tão legal e as coisas não são mais empolgantes como antes. É claro, eu fico alegre, rio, brinco, faço graça, mas alguma coisa se perdeu. Em algum lugar do meu passado não tão distante eu me perdi.
Quando paro para pensar sobre isso eu acho que talvez seja só um processo de amadurecimento: estou deixando de ser a adolescente de all star,das gírias diversas e roupas loucas, para ser mulher de bolsa e roupas comportadas.
Mas às vezes eu acho que isso tudo vem do medo que eu tenho de perder as pessoas que eu amo, de que elas se afastem de mim ou briguem comigo.
Sei que eu sinto que me falta alguma coisa, algo que eu perdi.
Sei também que estou adquirindo coisas novas, que estão me entorpecendo.
Às vezes tudo o que eu queria era não pensar, esvaziar minha cabeça.
Eu não sei se me falta algo, não sei se está sobrando algo, não sei se isso é o que se chama “crescer” ou se algo tipo de depressão.
Só sei que apesar disso estou aqui e que não vou desistir de acalmar isso que eu sinto.
Preencher, esvaziar, terminar. Não sei. Sei que luto, contra mim, contra os outros, mas um dia me acho, me entendo. Ou morro tentando.

Beijos da viih ;*

Um comentário:

  1. "alguma coisa se perdeu. Em algum lugar do meu passado não tão distante eu me perdi."

    Me sinto exatamente assim.

    Bjos

    ResponderExcluir

Comente, de sua opinião !
obg ^^